Ver toda a coleção

Estudos de Educação

A coleção Educação reúne um alargado conjunto de títulos que refletem, no plano teórico e empírico, sobre as finalidades e funções da educação, no plano das orientações políticas e no plano da ação concreta das escolas.

Prossegue o propósito maior de disseminar um conhecimento sensível sobre as múltiplas realidades que procuram fazer da educação uma promessa de realização humana e social. Para isso, reúne autores com diversos perfis (académicos, técnicos da educação e professores) que constroem uma visão plural das várias facetas do mundo educativo.

É uma coleção que convoca referenciais teóricos para ler a realidade, mas sobretudo quer valorizar as experiências de inovação e renovação nos terrenos da ação. Está, por isso, próxima das realidades onde a educação tem a possibilidade de se cumprir na sua pluralidade, diversidade e inclusão.

Conselho Editorial

Membros internos (Universidade Católica Portuguesa):
Cristina Palmeirão
Diana Mesquita
Diana Soares
Ilídia Cabral
Isabel Baptista
José Matias Alves
Marisa Carvalho

Membros externos:
Isabel Fialho (Universidade de Évora)
Alexandre Ventura (Universidade Aveiro)